21 de mar. de 2011

Representação em Maquetes

4º Ano
A comemoração do Carnaval tem um significado todo especial em nosso país, é uma das festas mais esperadas por grande arte das pessoas por sua tradição, cor, ritmo e magia. Como o carnaval no Brasil é uma questão cultural, foi pesnando nesta data que o 4º Ano da professora Rafaela realizou um trabalho sobre "Desfile de Carnaval", onde o objetivo da atividade era trazer a cultura brasileira para o âmbito escolar e reconhecer está festa como uma manifestação da cultura brasileira. Pré II Os nossos pequenos também mostraram que são capazes, as professoras Margarete e Cristiane confeccionaram uma maquete com os alunos dos prés. Olha os olhinhos de querer saber mais....

14 de mar. de 2011

Fichas de Leitura dos 5º ANO

A leitura é o caminho para ampliação da percepção do mundo à nossa volta. Quanto mais um indivíduo lê mais integrado com o seu meio estará. Fazendo este parte de um mundo globalizado é uma necessidade cada vez maior que os indivíduos aprendam desde cedo a compreender amplamente o seu meio e, para tanto, é necessário que os mesmos desfrutem de mecanismos que possibilitem essa façanha e a leitura a é ferramenta indispensável.
Sendo assim, é que os alunos dos 5ºAno A e B sob orientação das Professoras Marivete e Lucila desenvolveram este trabalho utilizando fichas de leitura, que foram criadas a partir de um livro que cada um escolheu para ler.

9 de mar. de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DESEJAMOS AS TODAS AS MULHERES QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA ESTÃO LIGADAS A NOSSA ESCOLA UM BRILHO ESPECIAL NESTE MÊS EM QUE É COMEMORADO O DIA INTERNACIONAL DA MULHER... PARABÉNS A TODAS.

3 de mar. de 2011

HORA DO HINO NACIONAL NA ESCOLA

ATÉ OS PEQUENOS JÁ ESTÃO APRENDENDO A VALORIZAR
OS SÍMBOLOS NACIONAIS
PARÁBENS MEUS QUERIDOS... VOCÊS SÃO O FUTURO
DA NOSSA PÁTRIA.