23 de ago. de 2012

Alimentação Saudável


   Que delicia! Hoje na escola  nos alimentamos com o que nos mesmos preparamos.

    Com o tema Alimentação Saudável desenvolvemos  uma atividade prática, onde as crianças do  pré II A  fizeram uma deliciosa sopa com legumes de diversos  tipos como,  batata, cenoura, couve-flor, tomate,  cebola e abobrinha também não esqueceram de  adicionar a carne que contém proteínas e faz muito bem a nossa saúde,  não esqueceram também de  acrescentar  as letrinhas, “opa”, letrinhas! Sim, a sopa era de letrinhas.
     O pré III fez para sobremesa  uma salada de frutas colorida e muito saborosa, todas as crianças ajudaram, nela continha, mamão, banana, manga, laranja, morango e maçã.
    Quando estávamos preparando o nosso lanche especial recebemos a visita da turminha do pré II B, que com muita atenção observava o preparo dos alimentos, pois também iriam saborear.
      Todas as  crianças  se deliciaram com  o  cardápio, a sopa foi aprovadissima  os pequenos se encantaram  principalmente  pelas letrinhas que nela continha , além dos legumes , é claro. E a salada de frutas  com um lindo colorido e um delicioso sabor teve  repetições.
      É  inquestionável  que a alimentação é um dos fatores que mais afetam a saúde. O papel da família na educação alimentar das crianças  é fundamental, mas a escola e em especial a educação infantil assume uma particular importância.



















16 de ago. de 2012

PARABÉNS PELO IDEB

O GEM NOSSA SENHORA DE FATIMA tem como meta alcançar o objetivo de formarmos um cidadão, crítico, observador, democrático, cumpridor de seus deveres e afazeres... buscando um indivíduo no desenvolvimento da plena cidadania e saber.
Assim quero parabenizar toda a equipe pedagógica  de profissionais que trabalham com nossos alunos, pais e alunos pela nota obtida a nível nacional Ideb-(Indice de Desenvolvimento da Educação Básica) 

Nota: 6.2 é motivo de orgulho para todos os profissionais da educação do "Fátima" - e para a educação municipal de Herval d´Oeste. A nota está acima da média projetada, o que significa que unindo esforços, ideias e ações a qualidade da educação municipal pode e já é realidade na GEM Nossa Sra de Fátima. www.ideb.inep.gov.br , ou no site do mec.

Quero dar um abraço a todos e dizer que o sucesso é de todos.

Diretora: Cladmira Fatima Corrêa Feldkircher

9 de ago. de 2012

Atividades dos pré II e pré III - Projeto

Relátório de visita  do Amigo Fred na casa  de uma das crianças.
RELATÓRIO DA VISITA DA aMIGA PRINCESA NA CASA DE UMA DAS CRIANÇAS

2 de ago. de 2012

Viajando pelo mundo das fábulas( do imáginário ao real)

Toda uma fábula traz a moral da história. O que a criança pode aprender com ela? As professoras possibilitaram momentos lúdicos e prazerosos as crianças neste primeiro semestre trabalhando o projeto viajando pelo mundo das fábulas. Incorporaram um personagem no cotidiano escolar. Este trouxe alegria e expectativas a cada novo dia. A "Mariane", o "Princípe", a "Princesa" e o "Fredi", foram os personagens que atuaram neste primeiro semestre junto com os alunos da educação infantil, visitando a cada novo dia a casa de uma criança. Todos  os dias as professoras juntos com seus alunos faziam o sorteio .Quem vai levar a Mariane, Princípe a Princesa e o Fredi hoje para casa?
Muitos dos pais juntamente com seus filhos vibravam quando o personagem iria para sua casa.
Cada criança teve a possibilidade de relatar o que fez com o personagem são muitos os feitos. Observem:
" Brinquei com ela e fui no mercado com ela. Ela dormiu na minha cama. Tomei café com a mãe e a Mariane."
"Brinquei de cavalinho a noite e ao meio dia, levei ela passear no meu vô, dormiu comigo. Minha tinha medo dela."
" quando mamãe me viu com a Mariane ficou feliz. assisti TV e dormi com ela. Ao levantar brinquei de mamãe e filhinha. Papai,trocou as meias da Mariane e também tirou foto dela comigo."
"Assisti as piriguetes e o scoobydoo com ela, brinquei de dançar com ela.Levei ela lá na Ronete junto comigo para ela fazer um vestido para mim."

VIAJANDO NO MUNDO DAS FÁBULAS ( DO IMAGINÁRIO AO REAL)

TRABALHANDO OS ÓRGÃOS DO SENTIDO


BRINCANDO DE GATO MIA




OS PERSONAGENS CHEGANDO A ESCOLA
MARIANE, PRINCESA, PRINCEPE, FREDI
A MARIANE PARTICIPOU ATÉ DA ESCOLHA
DOS LIVROS NA BIBLIOTECA


OUVINDO HISTÓRIAS COM ATENÇÃO

QUE DÚVIDA QUAL LIVRO VOU LEVAR?

QUE ALEGRIA BRINCAR COM A MARIANE

SER CRIANÇA TAMBÉM É TER RESPONSABILIDADE




COM QUEM SERÁ QUE A MARIANE VAI PARA CASA HOJE?

OLHEM  NÓS DRAMATIZANDO...


MUNDO VIRTUAL - LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA


DRAMATIZANDO CHAPEUZINHO VERMELHO