6 de jun. de 2016

CORPO HUMANO
Os alunos do 1º ano “A” e “B”, trabalharam com a sequência didática: O corpo humano.

Durante a sequência didática realizamos atividades sistematizadas e lúdicas sobre os órgãos do sentido (paladar, olfato, tato, audição e visão) que são imprescindíveis para a sobrevivência do ser. 

Além de proporcionar o conhecimento e compreensão do conteúdo, a minha intenção também foi de mostrar o valor que devemos dar aos órgãos e a importância de respeitar o próximo. 

Também foram realizadas atividades sobre o assunto higiene, tendo em vista a necessidade de conscientizar os alunos e pais sobre este tema que é de suma importância para o bem-estar e boa saúde. (Professora Alini Alves Cabral)


Conhecendo as partes do corpo humano





                                Jogo da memória das partes do corpo humano


                                 



Brincadeira: identificar os objetos e alimentos com os olhos vendados (trabalhando os órgãos dos sentidos)




Montando o nome dos objetos de higiene de uso pessoal com alfabeto móvel

Cartaz de rótulos e embalagens de produtos de higiene pessoal




Nenhum comentário:

Postar um comentário