23 de ago. de 2012

Alimentação Saudável


   Que delicia! Hoje na escola  nos alimentamos com o que nos mesmos preparamos.

    Com o tema Alimentação Saudável desenvolvemos  uma atividade prática, onde as crianças do  pré II A  fizeram uma deliciosa sopa com legumes de diversos  tipos como,  batata, cenoura, couve-flor, tomate,  cebola e abobrinha também não esqueceram de  adicionar a carne que contém proteínas e faz muito bem a nossa saúde,  não esqueceram também de  acrescentar  as letrinhas, “opa”, letrinhas! Sim, a sopa era de letrinhas.
     O pré III fez para sobremesa  uma salada de frutas colorida e muito saborosa, todas as crianças ajudaram, nela continha, mamão, banana, manga, laranja, morango e maçã.
    Quando estávamos preparando o nosso lanche especial recebemos a visita da turminha do pré II B, que com muita atenção observava o preparo dos alimentos, pois também iriam saborear.
      Todas as  crianças  se deliciaram com  o  cardápio, a sopa foi aprovadissima  os pequenos se encantaram  principalmente  pelas letrinhas que nela continha , além dos legumes , é claro. E a salada de frutas  com um lindo colorido e um delicioso sabor teve  repetições.
      É  inquestionável  que a alimentação é um dos fatores que mais afetam a saúde. O papel da família na educação alimentar das crianças  é fundamental, mas a escola e em especial a educação infantil assume uma particular importância.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário